Somos um grupo de pais que se reuniu em torno e em prol da divulgação deste diagnóstico apoiando outros pais e profissionais da área da saúde e educação, principalmente fonoaudiólogas, pedagogos psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos.

Tudo começou, em 2015 quando formamos o grupo no face APRAXIA KIDS BRASIL – GRUPO (link), a Dra Elisabete Giusti nos uniu para lutarmos por este diagnóstico. Por meio deste grupo iniciamos a troca de informações, angústias e boas práticas acerca desta condição, neste mesmo ano tivemos a nossa I Conferencia Nacional de Apraxia de Fala na infância, o evento foi um sucesso e nos impulsionou para montarmos a ABRAPRAXIA.

Em 2016, fundamos  a ABRAPRAXIA, a Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância, que tem como missão a divulgação deste diagnóstico no Brasil, através de informação e formação de qualidade.

Iniciamos os Cursos de Formação com a Dra Elisabete Giusti, em 2016 estivemos em 9 cidades ( Goiania, Curitiba, Recife, Vitória, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas, Belém, Brasilia) oferencendo formação de como avaliar, diagnosticar e tratar a Apraxia de Fla na Infância. Tambem realizamos a II Conferência Nacional de Apraxia e Fala na Infância em São Paulo.

O ano de 2017 começou com diversas realizações, estivemos no Rio de Janeiro e Salvador com o Curso Apraxia de Fala na Infância, estamos organizando alguns eventos para a comemoração do Dia da Conscientização da Apraxia de Fala na Infância, Dia 14 de Maio em diversas partes do Brasil, e realizaremos o Curso Treinamento Apraxia, com a fonoaudióloga americana Lynn Carahaly, especialista em Apraxia de Fala e autora do método Speech Ez.