ABRAPRAXIA Solidária

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

ABRAPRAXIA Solidária

A ABRAPRAXIA Solidária é um projeto da Associação que garante às pessoas de baixa renda e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), o  acesso à informação e formação de qualidade sobre a Apraxia de Fala na Infância.

ABRAPRAXIA Solidária

Por intermédio do Projeto ABRAPRAXIA Solidária, são disponibilizadas vagas gratuitas em diversos cursos de formação criados pela Associação para profissionais que trabalhem junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) e instituições filantrópicas que atendam crianças com Apraxia de Fala na Infância.

Pessoas ou Famílias com baixa renda comprovada também podem se beneficiar.

Basta preencher um formulário e enviar a documentação necessária para validação do respectivo vínculo empregatício e/ou  comprovação de renda.

Os cursos oferecidos seguem uma “Trilha do Conhecimento”, para que o aprendizado seja realizado na sequência das etapas necessárias para uma melhor performance com relação ao diagnóstico e ao tratamento da criança com AFI.

Há também a doação de materiais de apoio que ajudam na comunicação e tratamento terapêutico das crianças com AFI, que são  fornecidos de forma gratuita.

Para participar da ABRAPRAXIA SOLIDÁRIA, o primeiro passo é realizar o CADASTRO em nosso site

Dentro do Cadastro, no menu que aparece do lado esquerdo quando feito em um computador, há uma aba intitulada ABRAPRAXIA Solidária.  É imprescindível preencher todas as informações nesse formulário para a sua participação.

Todas as solicitações são avaliadas e, se necessário, pedidos documentos complementares. Basta aguardar o nosso contato que poderá ser realizado via WhatsApp ou pelo e-mail informado no cadastro.

Importante:  para atender ao maior número possível de solicitações, limitamos a dois requerimentos anuais por pessoa.