O Instituto Jô Clemente (antiga APAE), em São Paulo, foi o local de encontro dos fonoaudiólogos participantes da Turma de Aprimoramento em Apraxia da Fala na Infância nos dias 16 e 17 de junho.
O curso visa a capacitar profissionais para diagnosticar e tratar Apraxia de Fala na Infância está em seu sexto módulo, reunindo 115 alunos e alunas de 23 estados do Brasil para apresentação de estudos de casos em forma de seminários práticos.
Os alunos foram divididos em 16 grupos de trabalho, criando oportunidades para discussão e troca de experiências, além da revisão do conteúdo das aulas online e aplicação dos aprendizados práticos e teóricos em suas rotinas de atendimento.
Na sexta, dia 16, o evento foi aberto pela Presidente da ABRAPRAXIA, Fabiana Collavini que falou sobre novidades no processo de avaliação do curso.
Em seguida, foi a vez da Conselheira Técnica da Associação, Drª Elisabete Giusti, explicar detalhes sobre a nova forma de verificação das apresentações e convidar as Conselheiras Drª Ana Vogeley e Monique Ferro para juntas fazerem as avaliações das apresentações feitas pelos grupos durante todo do dia.
No sábado, dia 17 foi a vez dos grupos restantes apresentarem seus trabalhos para serem examinados pelo Conselho Técnico e todos os alunos fazerem uma prova de múltipla escolha avaliativa do primeiro semestre.
Os próximos encontros serão:
- Módulo VII – Funções executivas x AFI e Processamento Auditivo – 04 e 05/08
- Módulo VIII – Inclusão, Treino Parental e Alfabetização – 25 e 26/08
- Módulo IX – IX Conferência Nacional de AFI – 22 e 23/09 (Presencial)
- Módulo X – CAA, Musicoterapia e ReST – 06 e 07/10
- Módulo XI – Terapia em AFI, Prosódia e Princípios de Aprendizagem Motora – 27 e 28/10
- Módulo XII – Seminários Práticos II – 24 e 25/11 (Presencial)