Turma 2023 – Curso de Aprimoramento de Apraxia de Fala na Infância

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

Turma 2023 – Curso de Aprimoramento de Apraxia de Fala na Infância

A nova turma do Curso de Aprimoramento em Apraxia de Fala na Infância, promovido pela ABRAPRAXIA, teve início nos dias 03 e 04 de fevereiro.

Em sua terceira edição, o curso exclusivo para fonoaudiólogos visa a capacitar profissionais para diagnóstico e tratamento de AFI.

A aula inaugural aconteceu no Instituto Jô Clemente (antiga APAE), em São Paulo, com presença de 115 alunos.

A volta do evento em formato presencial foi recebida com muita satisfação por todos os participantes. O clima foi de entusiasmo em iniciar uma nova jornada de conhecimento e qualificação, com a possibilidade de fazer novas redes de conexão profissional.

Na sexta, dia 03, o evento foi aberto pela Presidente da ABRAPRAXIA, Fabiana Colavinni, que fez uma breve apresentação sobre a Associação e explicou toda a dinâmica de funcionamento do curso.

Em seguida, foi a vez da Dra. Haydée Fiszbein Wertzner , Professora Livre-Docente do Departamento de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo falar sobre o Histórico dos Transtornos de Sons de Fala no Brasil.

O evento prosseguiu com a apresentação detalhada da programação de aulas e atividades anuais pela Dra. Elisabete Giusti, Fonoaudióloga e Conselheira Técnica da Associação.

Ela também apresentou a equipe de mediadoras e responsáveis pela mentoria aos alunos do curso, as Fonoaudiólogas e Conselheiras Técnicas, Monique Ferro e Adriana Borges.  

Após o almoço, Elisabete Giusti deu prosseguimento as atividades do dia, falando sobre os temas Controle Motor de Fala e Transtornos dos Sons de Fala – Diagnóstico Diferencial.

No sábado, dia 04, o evento começou com a palestra Como transformar seu poder em sucesso, da Psicóloga formada em Desenvolvimento Humano e Educação Corporativa, Fabiane Melo Wigner. A apresentação, que foi bastante elogiada pelos alunos, apontou a necessidade de autoconhecimento para reforçar o próprio poder pessoal e atingir o sucesso profissional.

Em seguida foi a vez da Dra. Elisabete Giusti voltar ao palco e prosseguir com as aulas até o fim do dia.

Os próximos encontros acontecerão ao longo do ano, nas datas abaixo:

03 e 04 de Março – Online

24 e 25 de Março – Online

28 e 29 de Abril – Online

19 e 20 de Maio – Online

16 e 17 de Junho – Presencial

04 e 05 de Agosto – Online

25 e 26 de Agosto – Online

22 e 23 de Setembro – IX Conferência Nacional de AFI – Presencial

20 e 21 de Outubro – Online

24 e 25 de Novembro – Presencial