Livro Como Tratar a Apraxia de Fala na Infância

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

Livro Como Tratar a Apraxia de Fala na Infância

A tradução do livro Como Tratar a Apraxia de Fala na Infância escrito pela americana Margareth Fish para o português era algo que almejávamos desde que tivemos acesso a sua leitura.

Considerado a bíblia da Apraxia de Fala na Infância, pensávamos que seria de grande valia o acesso ao livro por todos os profissionais da fonoaudiologia no Brasil.

 

O livro é considerado um guia prático para fonoaudiólogos clínicos. É bem completo, que aborda tanto a parte de diagnóstico como a parte de avaliação e, principalmente, a intervenção. Foi feita a tradução do Livro, que contou com a revisão científica da Dra Elisabete Giusti. Foram vários meses de trabalho árduo, para que conseguíssemos lançar o livro na nossa V Conferência Nacional de Apraxia de Fala na Infância, que aconteceu de 06 a 08 de Setembro de 2019, em São Paulo.

Como Tratar a Apraxia de Fala na Infância foi escrito para os profissionais de fonoaudiologia. Entretanto, como a linguagem utilizada é muito clara, algumas partes do livro podem ser de grande valia para pais e familiares, pois contêm orientações sobre a Apraxia de Fala na Infância e também para que possam entender melhor o diagnóstico, uma vez que, segundo a Dra Elisabete Giusti, a melhor ferramenta para os pais é a informação.

Para viabilizar a tradução e o lançamento do livro no Brasil, dividimos este sonho com a Pró-Fono que, percebendo a carência de literatura sobre o assunto em português, abraçou o projeto. Contamos ainda com o apoio dos pais de Flavinho, Agnes Abe e Frederico Pinto.

Lembramos que o livro possui Direitos Autorais, e que a reprodução parcial ou total do conteúdo é proibida, conforme a Lei nº 9610/98.

 

Para adquirir seu exemplar, acesse nossa Loja Solidária clicando AQUI