Paraíba é o primeiro estado do Brasil a oficializar 14 de maio como Dia da Conscientização pela Apraxia de Fala na Infância

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

Paraíba é o primeiro estado do Brasil a oficializar 14 de maio como Dia da Conscientização pela Apraxia de Fala na Infância

A Paraíba agora passa a contar com o Dia Estadual da Conscientização sobre Apraxia da Fala na Infância.
A Lei n° 12.391/2022, que institui a data, é de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima e foi sancionada no dia 13 de setembro, pelo Governador em exercício, João Azevedo Lins Filho.
Assim, a Paraíba passa a ser o 1º Estado brasileiro a reconhecer essa data tão cheia de significado e importância para nossa comunidade.

A ABRAPRAXIA agradece efusivamente ao Parlamentar, à Assembleia Legislativa e ao Governador em exercício pela oficialização do dia 14 de maio como o Dia da Conscientização pela Apraxia de Fala na Infância em todo o estado, possibilitando a criação de redes de apoio e divulgação desse diagnóstico para toda a população.

Mais um marco importante, dando seguimento à nossa caminhada, quando todos os municípios da Paraíba se juntam ao coro de muitas famílias que buscam que suas crianças diagnosticadas com AFI atinjam o seu melhor potencial.

Um exemplo a ser seguido pelos demais estados do país, para que possamos oferecer informação sobre o assunto, com objetivo de oferecer tratamento de qualidade e criar um mundo sem barreiras e mais inclusivo.