Juliane Tosin e Mariana Chuy visitam o Ico Project em Curitiba pela Abrapraxia

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

Juliane Tosin e Mariana Chuy visitam o Ico Project em Curitiba pela Abrapraxia

No dia 18 de Outubro de 2021 duas das diretoras da Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância (Abrapraxia), Juliane Tosin e Mariana Chuy,  tiveram a oportunidade de visitar a sede do Ico Project em Curitiba – PR.

Lá elas foram recebidas pela Elyse Matos, Diretora da Entidade. Elyse apresentou toda a estrutura, mostrando que o projeto visa acolher não só a criança ou adolescente, mas também a família dessas crianças.

O Ico Project é um centro multidisciplinar especializado em incluir. Tem seu foco no esporte e exercício físico adaptado, aliados à análise  do comportamento, para o atendendimento especialmente de adolescentes e crianças com autismo e TDAH. A missão do Ico Project é “incluir crianças e adolescentes com TEA nas mais diversas atividades físicas possíveis e mostrar resultados diariamente no tratamento do espectro.”

A estrutura do Ico Project é fantástica e alia o que existe de melhor em arquitetura, acessibilidade com um olhar intenso sobre o conviver dos familiares.

Nessa visita, foram disponibilizadas 15 vagas para profissionais SUS da região de Curitiba participarem da VII Conferência Nacional de Apraxia de Fala na Infância. Os profissionais beneficiados serão contatados pelo Ico Project.

Além disso, foram doados materias sobre Apraxia de Fala na Infância para serem utilizados e distribuidos aos freqüentadores do Ico Project.

Sobre a visita, Mariana Chuy comenta: “Nós agradecemos a recepção. Momentos de troca de experiências como esse – pessoais e profissionais – deveriam estar na nossa rotina.” 

Quer conhecer mais sobre o Ico Project? Acesse:

https://icoproject.com.br/