Apraxia de Fala na Infância – Relato da Viviane de Brito Oliveira, mãe do Arthur

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

Apraxia de Fala na Infância – Relato da Viviane de Brito Oliveira, mãe do Arthur

A ABRAPRAXIA possui um projeto chamado ENCONTRO VIRTUAL. Esse projeto visa o fortalecimento das relações de afeto familiares e sociais, através da troca de experiências.

De que forma?

Os pais ou familiares preenchem um formulário com algumas perguntas.

As respostas viram textos, que são compartilhados, mediante autorização, e ajudam a dar conforto e levar mais informações aos demais participantes da nossa grande comunidade.

Hoje, compartilhamos a contribuição da Viviane de Brito Oliveira, mãe do Arthur, de 10 anos. Eles moram na cidade de Catanduva, SP.

  

Viviane fez o seguinte relato: “Meu filho tem trissomia 21 no cromossomo. Arthur faz terapias desde dos 5 meses, e eu não percebia ele balbuciar nenhuma palavrinha. Questionava a Fono e acabei passando por várias, achando que as técnicas utilizadas estavam erradas.

Só agora, com 10 anos de idade, a Fono que atualmente está com ele identificou traços da Apraxia e só aí que vi uma luz no fim do túnel.  Fui buscar uma especialista em São Paulo e pudemos fechar o diagnóstico de Apraxia de Fala na Infância. A Fono daqui começou a estudar sobre o assunto e estamos caminhando. Tenho acompanhado muito a Dra Elisabete Giusti e aprendido muito.”

Ela conta ainda que considera sua rede de apoio bem deficitária, pois tudo é muito novo na área de Apraxia de Fala, e que Arthur faz terapia fonoaudiológica e psicopedagógica, além de  e musicoterapia.

Para finalizar, Viviane diz que conheceu a ABRAPRAXIA por indicação de uma das Fonos.

Para participar do projeto  “Encontro Virtual” é importante que o formulário seja preenchido com atenção e com detalhes. Reforçamos que apenas informações autorizadas são divulgadas.

Para participar, acesse o link.