Curso de Aprimoramento sobre Apraxia de Fala na Infância – Primeiro Módulo

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

Curso de Aprimoramento sobre Apraxia de Fala na Infância – Primeiro Módulo

O primeiro módulo do Curso de Aprimoramento sobre Apraxia de Fala na Infância da ABRAPRAXIA, direcionado para Fonoaudiólogas(os), aconteceu nos dias 7 e 8 de Fevereiro, em São Paulo, na APAE.

Esta é a primeira turma realizada e deste aprimoramento participam 85 profissionais, representando 15 estados da federação e 41 cidades.

                

 

A seleção para este curso foi realizada previamente pois tivemos mais candidatos do que vagas (já estamos com lista de interesse para a próxima turma – Link Aqui).

Foram 2 dias intensos! iniciamos com a abertura realizada pela nossa presidente da Abrapraxia, Fabiana Collavini.  Também tivemos presente a Dra Mariangela Lopes Bitar representando a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e a Dra Elisabete Giusti explicando todo o Programa que seguiremos em 2020.

 

 

No total, serão 10 encontros, incluindo 3 módulos internacionais, sendo um em Maio, um em Outubro (na Conferência) e o terceiro em Novembro de 2020.

As aulas deste primeiro módulo foram:

Bases Neurais e Neurofisiologia do Controle Motor de Fala

Transtornos dos Sons da Fala: Classificação, Caracterização e Diagnóstico Diferencial

 

 

Agradecemos a Dra Elisabete Giusti por ministrar o primeiro módulo com qualidade e maestria depois de muita dedicação e estudo! Obrigada por coordenar este desafio com muito empenho!

Para os módulos internacionais, abriremos inscrições para fonoaudiólogos que tiverem interesse e não estão matriculados no Aprimoramento. Nesse modelo, o participante receberá apenas a certificação do módulo realizado.

Em Maio, nos dias 01 e 02, teremos a Dra Amy Meredith, fonoaudióloga phD pela Universidade de Washington, ministrando o primeiro Módulo Internacional.

Nesse módulo será abordado como fazer a correspondência de programas de tratamentos baseados em evidências com as necessidades da criança. Além disso, ela irá compartilhar sua experiência em como fazer o diagnóstico e avaliação de Apraxia de Fala na Infância.

Para inscrever-se no módulo internacional, CLIQUE AQUI.