Turma 2022 – Curso de Aprimoramento de Apraxia de Fala na Infância

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

Turma 2022 – Curso de Aprimoramento de Apraxia de Fala na Infância

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, tiveram início as aulas da turma do Curso de Aprimoramento em Apraxia de Fala na Infância do ano 2022.

O curso, exclusivo para fonoaudiólogos, visa a capacitação para diagnóstico e tratamento de AFI e foi oferecido pela primeira vez de forma híbrida, ou seja, com aula presencial e online.
A aula inaugural aconteceu no Instituto Jô Clemente (antiga APAE), em São Paulo, com presença de 36 profissionais. Outras 60 participantes se conectaram por todo o Brasil.
O clima foi de muita alegria – tanto dos alunos e alunas presentes no auditório quanto os que estavam em suas casas – em iniciar uma nova jornada de conhecimento e qualificação.

Na sexta, dia 04, a abertura do evento foi feita pela Presidente da ABRAPRAXIA, Fabiana Colavinni. Em seguida, foi a vez da Prof. Dra. Cintia Alves Salgado Azoni – Coordenadora do Departamento de Linguagem da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia falar sobre “A importância da prática baseada em evidência científica”.

O evento seguiu com a apresentação de toda a programação de aulas e atividades anuais, pela Dra. Elisabete Giusti. Ela também apresentou a equipe técnica de mediadoras do curso, as fonoaudiólogas Monique Ferro e Adriana Borges, e deu prosseguimento as atividades do dia.

No sábado, dia 05, o evento começou com a palestra “Transformando seu poder em sucesso”, da Psicóloga formada em Desenvolvimento Humano e Educação Corporativa, Fabiane Melo Wigner. Muito elogiada pelos participantes, a apresentação mostrou a necessidade de adaptação de nossas rotinas à hiper conexão do mundo atual, além de características que podem diferenciar os profissionais para conhecer o próprio poder pessoal e atingir o sucesso profissional.

Em seguida foi a vez da Dra. Elisabete Giusti voltar ao palco e prosseguir com as aulas até o fim do dia, com pausas para o café, networking e sorteio de brindes oferecidos pelos parceiros da ABRAPRAXIA.

Os próximos encontros acontecerão ao longo do ano, nas datas abaixo:

04 e 05 de Março – Online
25 e 26 de Março – Online
29 e 30 de Abril – Online
20 e 21 de Maio – Online
03 e 04 de Junho – Presencial
05 e 06 de Agosto – Online
26 e 27 de Agosto – Online
23 e 24 de Setembro – Online
07 e 08 de Outubro – VIII Conferência Nacional de AFI – Presencial
18 e 19 de Novembro – Presencial