Através do projeto Encontro Virtual, recebemos a contribuição da Bianca Rocha Veloso, mãe do Emanuel, de 2 anos. Eles são da cidade de Itacarambi, em Minas Gerais.
Bianca conta que com 1 ano e 8 meses o Emanuel falava nada. A pediatra encaminhou eles para um fonoaudiólogo e com 3 meses de sessões ele deu o diagnóstico de Apraxia de Fala na Infância. Hoje ele faz sessões semanais com o fonoaudiólogo.
Ela relata que ficou conhecendo a ABRAPRAXIA procurando assuntos relacionados à Apraxia de Fala na Internet.
Sua maior dificuldade é o acesso à terapia. “Minha cidade muito longe da cidade que ele está fazendo o tratamento aproximadamente 230 km” conta Bianca. A terapia é feita em Montes Claros, com o fono Rennan Reis de Paula.
Para finalizar, Bianca deixa seu relato:
“Pra mim é um mundo novo, estou reaprendendo tantas coisas da minha infância. Às vezes fico cansada mais muito esperançosa. Fiquei assustada no início com várias perguntas e indagações, mas agora já estou entendendo e aceitando.”
O “Encontro Virtual” é um projeto da Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância – ABRAPRAXIA – que visa ao fortalecimento das relações de afeto familiares e sociais, através da troca de experiências.
Para participar, acesse o link.