VII CONFERÊNCIA

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

VII CONFERÊNCIA

Anualmente a ABRAPRAXIA realiza um evento cujo objetivo principal é apresentar o que há de melhor, mundialmente, sobre o diagnóstico, tratamentos e terapias para Apraxia de Fala na Infância. Em 2021 não foi diferente.

Nos dias 05 e 06 de novembro, realizamos a 7ª edição da Conferência Nacional de Apraxia de Fala na Infância, totalmente online e com tradução simultânea em três idiomas (português, inglês e espanhol).

Ao todo participaram 759 pessoas – em sua maioria fonoaudiólogos, profissionais da saúde e educação, além de pais e familiares de crianças com AFI – espalhadas por todo Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Portugal, Austrália e Canadá.

Na sexta, 05 de novembro, o evento iniciou-se às 18h00, com abertura a cargo da Presidente da ABRAPRAXIA, Fabiana Colavinni, que fez uma apresentação sobre as atividades e projetos realizados durante o ano além do desempenho de Associação em suas redes sociais.

Depois foi a vez do Diretor-fundador e Conselheiro de Pesquisa e Desenvolvimento, José Márcio Fernandez, falar sobre o Projeto de Pesquisa Genética promovido pela Associação em parceria com a Universidade de São Paulo. A Mãe Voluntária Denise Nakamura, que participa ativamente do projeto também apresentou.

A programação seguiu com a palestra de Carol Aguiar, referência no universo da CAA/CSA no Brasil, com o tema Promovendo autonomia através da Comunicação Alternativa e Aumentativa (CAA).

Em seguida foi a vez da fonoaudióloga Monique Ferro, que apresentou o tema
A Importância do tratamento personalizado para Apraxia de Fala na Infância (AFI).

Às 21 horas, depois de muita troca de conhecimento e interação com os participantes, o encerramento ficou por conta da Vice-Presidente da ABRAPRAXIA, Juliane Tosin, que também fez a apresentação dos palestrantes e mediação do evento.

No dia 06 de novembro, sábado, o dia começou cedo e cheio de aprendizado com palestra da australiana Dra. Tricia McCabe, que falou sobre Atualidades sobre o método ReST.

Seguida pela americana Dra. Shelley Velemman, que propôs uma Atualização de práticas baseadas em evidência para avaliação e diagnóstico de AFI.

Após a pausa para o almoço, iniciamos a tarde com a Terapeuta Ocupacional Canadense Alison Hendricks, apresentando o tema Ansiedade: domando o monstro do pensamento.

Logo após foi a vez do canadense, Dr. Aravind Namasivayam, apresentar o tema Metodologia para criação de listas de palavras para avaliar o controle motor da fala em AFI.

Para finalizar, a fonoaudióloga e Dra. Elisabete Giusti fez o resumo do dia, recapitulando temas abordados, sintetizando cada um e trazendo insights sobre eles.

O evento terminou às 17h30 com muita emoção. A troca de conhecimento e afeto ficou registrada na gravação em vídeo da Conferência e nas centenas de perguntas e depoimentos feitos pelo chat disponível para participantes.

Aguardamos vcs na próxima conferência!

depoimentos (39)

depoimentos (38)

depoimentos (37)

depoimentos (36)

depoimentos (35)

depoimentos (34)

depoimentos (33)

depoimentos (32)

depoimentos (31)

depoimentos (30)

depoimentos (29)

depoimentos (28)

depoimentos (23)

depoimentos (24)

depoimentos (25)

depoimentos (26)

depoimentos (27)

depoimentos (22)

depoimentos (21)

depoimentos (20)

depoimentos (19)

depoimentos (18)

depoimentos (17)

depoimentos (16)

depoimentos (15)

depoimentos (14)

depoimentos (13)

depoimentos (12)

depoimentos (11)

depoimentos (10)

depoimentos (9)

depoimentos (3)

depoimentos (2)

depoimentos (1)

depoimentos (8)

depoimentos (7)

depoimentos (6)

depoimentos (5)

depoimentos (4)


Anterior
Próximo