PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

O encontro anual da equipe para revisão do Planejamento Estratégico da ABRAPRAXIA aconteceu nos dias 06 e 07 de dezembro, em São Paulo.

O reencontro presencial estava sendo bastante esperado por todos, afinal, a Associação tem como um de seus pilares a amizade e as trocas de afeto e experiências.

No primeiro dia, toda a Diretoria e equipe participaram de um jogo colaborativo para integração do time, no qual os participantes entram em uma sala temática e precisam desvendar uma série de enigmas em até 60 minutos, para juntos, escapar.

Após a “missão”, todo o grupo se reunião em um jantar de confraternização.

No dia seguinte, a equipe reuniu-se com parte dos integrantes participando de forma presencial e parte online, diretamente de Goiânia.

José Márcio Fernandes, um dos Diretores fundadores da Associação e Conselheiro de Pesquisa e Desenvolvimento, foi o principal responsável pela liderança do evento, destinado exclusivamente à revisão do planejamento estratégico já traçado, permitindo análise de novos cenários, avaliação de metas atingidas e definição de novos objetivos.

Vários assuntos foram tratados, entre eles:

• Resultados da Pesquisa de AFI 2021
• Criação de novos projetos envolvendo pais e familiares de crianças com Apraxia de Fala
• Revisão de materiais de comunicação
• Desenvolvimento de novos folders e cartilhas explicativas
• Próximos passos do Projeto de Pesquisa Genética
• Ampliação do projeto ABRAPRAXIA Solidária etc…

Também realizamos uma autoavaliação em equipe, na qual monitoramos, desde 2018, vários aspectos de nossa estruturação enquanto Associação, com projeções de ações para os cinco anos seguintes.

O evento anual é um momento único para poder constatar os avanços e objetivos já alcançados, mas também para avaliar o quanto ainda podemos trabalhar e melhorar para a concretização da nossa missão: fazer com que cada criança com o diagnóstico de Apraxia de Fala na Infância atinja seu melhor potencial.

São essas metas e indicadores estabelecidos a cada encontro de planejamento que norteiam a nossa visão, ou horizontes que almejamos para o futuro, possibilitando que as crianças e famílias brasileiras de todas as classes sociais tenham acesso aos melhores métodos de diagnóstico, terapias e tratamentos para AFI disponíveis mundialmente.