Fonos do Curso de Aprimoramento em AFI reúnem-se para aula presencial com estudo de casos em São Paulo.

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

Fonos do Curso de Aprimoramento em AFI reúnem-se para aula presencial com estudo de casos em São Paulo.

Fonos do Curso de Aprimoramento em AFI reúnem-se para aula presencial com estudo de casos em São Paulo.

O segundo encontro presencial da Turma 2022 de Aprimoramento em Apraxia de Fala na Infância aconteceu nos dias 03 e 04 de junho, no Instituto Jô Clemente (antiga APAE) em São Paulo, num clima de muita alegria e união.

O curso, exclusivo para fonoaudiólogos, visa a capacitação para diagnóstico e tratamento de AFI está em seu sexto módulo e reuniu alunos e alunas de todo o Brasil para apresentação de seminários práticos, com participantes divididos em 16 grupos de trabalho, criando oportunidades para discussão e trocar experiências, além da revisão das aulas e aplicação dos aprendizados teóricos e práticos no dia a dia de trabalho.

Em virtude do aumento de casos de COVID-19, o evento foi disponibilizado também de forma virtual, permitindo perguntas pelos participantes no local e via zoom.

Na sexta, dia 03, o evento foi aberto pela Presidente da ABRAPRAXIA, Fabiana Collavini, seguindo com a apresentação oral dos casos práticos e entrega do roteiro de avaliação criado e sugerido pelos grupos iniciais.

As Conselheiras Técnicas da ABRAPRAXIA, Drª Elisabete Giusti, Monique Ferro e Adriana Borges fizeram considerações sobre as exposições de cada grupo, promovendo uma troca ainda mais aprofundada de conhecimento.

No sábado, dia 04, foi a vez dos grupos restantes apresentarem seus trabalhos e as Conselheiras Técnicas fazerem a avaliação final dos casos apresentados.

Para fechar o encontro, foram feitos sorteios de brindes da Loja Solidária da ABRAPRAXIA e de nosso parceiro Crie&Brinque.

Os próximos encontros da Turma do Aprimoramento 2022 acontecerão ao longo do segundo semestre, nas datas abaixo:
05 e 06 de Agosto – Online
26 e 27 de Agosto – Online
23 e 24 de Setembro – Online
07 e 08 de Outubro – VIII Conferência Nacional de AFI – Presencial
18 e 19 de Novembro – Presencial