ABRAPRAXIA promove Curso Internacional com a renomada Fonoaudióloga Cari Ebert

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

ABRAPRAXIA promove Curso Internacional com a renomada Fonoaudióloga Cari Ebert

No dia 26 de março,  a ABRAPRAXIA recebeu a Fonoaudióloga americana e Palestrante Internacional Cari Ebert para falar sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Apraxia de Fala na Infância (AFI).

A palestra online, com tradução simultânea, fez parte do terceiro módulo do Curso de Aprimoramento em Apraxia de Fala na Infância realizado pela Associação, mas foi aberta também ao público de fonoaudiólogos.

A abertura do evento foi feita pela Presidente da ABRAPRAXIA, Fabiana Collavini, que deu boas-vindas aos participantes e apresentou a Associação.

A Vice-Presidente, Juliane Tosin,  foi a responsável pela acolhida à palestrante e exposição de seu vasto currículo como terapeuta, consultora, autora de livros e palestrante reconhecida internacionalmente, além de especialista em Autismo, Apraxia de Fala na Infância e Intervenção Precoce.

Além de tudo, Cari tem um filho com duplo diagnóstico de Autismo e AFI, permitindo que envolva o público tanto como profissional quanto como mãe, descontruindo as definições padrões e mostrando outra perspectiva para o assunto.

Mais de 200 fonoaudiólogos participaram virtualmente e se emocionaram com afirmações como “autismo não é uma doença a ser curada, mas uma forma diferente de SER humano”.

Além, claro, de todo o aprendizado técnico em temas como a importância da aprendizagem motora para o tratamento de crianças com duplo diagnóstico, redação de metas para crianças diagnosticadas com TEA e AFI e vários estudos de caso de meninos e meninas autistas que também apresentam suspeita de Apraxia.

Realmente a aula foi um sucesso!