ABRAPRAXIA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

ABRAPRAXIA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA

No dia 13 de maio, véspera do Dia da Conscientização da Apraxia de Fala na Infância, a Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância foi convidada a participar de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Goiânia.

O convite foi feito pelo Vereador Willian Veloso, Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Câmara, com objetivo de abrir à população um espaço para refletir sobre o diagnóstico de AFI e conscientizar a todos sobre o assunto.

A Presidente da ABRAPRAXIA, Fabiana Collavini, integrou a mesa oficial do evento e apresentou a Associação, suas principais atividades para capacitação de profissionais, pais e familiares, além de ações realizadas para tornar públicas e acessíveis informações sobre a Apraxia de Fala na Infância.

Fabiana Collavini aproveitou o momento para também fazer um convite à criação de redes de apoio aos pais e familiares de crianças com esse diagnóstico.

A Conselheira Técnica da ABRAPRAXIA e Fonoaudióloga , Dra Elisabete Giusti, participou remotamente da audiência fazendo uma rápida palestra sobre a Apraxia de Fala, transtorno motor que afeta 2 crianças e cada 1000 em todo mundo, mas é pouco conhecido no Brasil.

A Audiência marcou uma nova conquista na busca de visibilidade e representatividade à nossa causa.