ABRAPRAXIA participa da Conferência Americana de Apraxia de Fala na Infância em Vegas 

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

ABRAPRAXIA participa da Conferência Americana de Apraxia de Fala na Infância em Vegas 

O corpo Diretor da Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância participou da 2022 National Conference Apraxia Kids, que aconteceu nos dias 07, 08 e 09 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A Conferência Americana é um dos grandes eventos sobre fala, linguagem, aprendizado e necessidades de vida de crianças com apraxia. Um encontro que reúne pais, profissionais, educadores e outros que buscam informações atualizadas e aprofundadas sobre o assunto.

Com o tema  “Together We Are”, o evento apresentou uma vasta lista de palestras e painéis de discussão, que incluíram tópicos como tratamento da AFI em todas as idades, aspectos sociais, educação e desafios acadêmicos, métodos de avaliação baseados em evidências, distúrbios concomitantes, entre outros.

Os Pais e Fundadores da Associação, Fabiana Colavinni, Juliane Tosin, José Márcio Fernandes e Mariana Chuy, além da Conselheira Técnica Elisabete Giusti, estiveram por lá participando e colhendo muita informação atualizada sobre o diagnóstico da AFI, trazendo na bagagem um rico conteúdo que será compartilhado na VIII Conferência Nacional de Apraxia de Fala na Infância que acontecerá em São Paulo, nos dias 07 e 08 de outubro.

Uma das atividades que fez parte do encerramento do evento foi a apresentação de uma mesa composta pelas “Apraxia’s Stars”, crianças, adolescentes e jovens adultos diagnosticados com Apraxia de Fala na Infância, que responderam perguntas sobre o impacto da AFI em suas vidas, com a família, entre amigos, na escola, e para os mais velhos, o início de carreira profissional.

Com direito a uma participação especial da Gigi, uma das nossas estrelinhas, filha da nossa fundadora e Vice-Presidente Juliane Tosin e do Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento, José Márcio Fernandes,  que deixou uma mensagem de agradecimento a todos os participantes.

O evento proporcionou novos encontros e muitos reencontros com palestrantes internacionais de conferências promovidas pela ABRAPRAXIA em anos anteriores no Brasil.