Nos dias 24, 25 e 26 de julho, a ABRAPRAXIA esteve presente no 1º Congresso Brasileiro de Neurodesenvolvimento, realizado na cidade de São Paulo (SP).
Tivemos a oportunidade de divulgar nosso trabalho, apresentando e distribuindo nossas cartilhas e folders e arrecadar fundos com a Loja Solidária.
Conversamos e compartilhamos informações sobre o diagnóstico de Apraxia de Fala com profissionais de diferentes áreas da saúde. Ampliar a conscientização fortalece nossa missão e contribui para construção de novas conexões com a comunidade científica.
O congresso reuniu especialistas das áreas de pediatria, neurologia, psiquiatria, genética, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, entre outras, promovendo uma rica troca de conhecimentos sobre os principais temas relacionados ao neurodesenvolvimento infantil.
Entre os assuntos discutidos estiveram o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), deficiências intelectuais, transtornos sensoriais e os avanços mais recentes em genética, diagnóstico precoce e abordagens terapêuticas baseadas em evidências científicas.
Participar desse Congresso foi uma oportunidade valiosa para reafirmar o compromisso da ABRAPRAXIA com a formação de profissionais, o compartilhamento de conhecimento de qualidade e a defesa dos direitos das crianças com Apraxia de Fala em todo o Brasil.








