ABRAPRAXIA e COMUNICATEA promovem palestra e debate online no YouTube sobre Autismo.

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

ABRAPRAXIA e COMUNICATEA promovem palestra e debate online no YouTube sobre Autismo.

Para possibilitar que cada vez mais pessoas tenham acesso à informação de qualidade sobre o Autismo, as mães fundadoras da ABRAPRAXIA e da ComunicaTEA –  associação formada por famílias com filhos com necessidades complexas de comunicação -, transmitiram em seus canais do YouTube – abrapraxia e comunicatea pais – a palestra “Compreendendo o Autismo: o cérebro humano e suas diferenças.” com a americana Cari Ebert, renomada fonoaudióloga pediátrica especializada em Autismo e AFI, além de ativista da aceitação dos neurodiversos.

O evento online aconteceu no dia 19/04, das 19h às 21h. Após a palestra gravada, houve ainda a participação de Renata Bonoto, linguista e uma das fundadoras do ComunicaTEA, Elisabete Giusti, Fonoaudióloga e Conselheira Técnica da ABRAPRAXIA, Fernanda Santana, Autista e Secretária Geral da Associação Brasileira de Pessoas Autistas e Juliane Tosin, Vice-Presidente da ABRAPRAXIA, debatendo o tema e as ideias da fonoaudióloga americana.

A palestra foi traduzida para o português e trouxe muitas reflexões e ideias disruptivas sobre definições de autismo e simbologias representativas.

Em função da relevância do conteúdo da palestra, as Associações conseguiram autorização de Cari Ebert para retransmitir parte da fala feita em um curso promovido pela ABRAPRAXIA no mês de março, e assumiram os custos do evento, garantindo assim a acessibilidade a todas as famílias e profissionais interessados.

Quase 900 pessoas se inscreveram para participar gratuitamente da transmissão.