Uma criança com Apraxia de Fala na Infância só pode ter uma Fonoaudióloga?

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

Uma criança com Apraxia de Fala na Infância só pode ter uma Fonoaudióloga?

Outra coisa que precisamos mudar: a regra de que uma criança só pode ter uma Fonoaudióloga! Devido ao vínculo, etc etc etc

Terapia fonoaudiológica deve ser realizada uma vez por semana ou duas vezes por semana!
Para APRAXIA DE FALA NA INFÂNCIA – e principalmente para os casos graves (Apraxia possui níveis de gravidade) a terapia intensiva é muito importante.

Uma criança com Apraxia de Fala na Infância pode sim, ter mais Fonos.

Criança com Apraxia de Fala na Infância poderá ter não apenas a dificuldade no planejamento motor da fala, mas também questões de linguagem, de motricidade oral, pode precisar de comunicação alternativa (como o Pecs), e aí, pode ser que ela precise do trabalho integrado de mais de uma Fono, cada uma atuando na sua área de especialização. Se uma Fono tem muita experiência em linguagem e outra muita experiência em M.O., por que não integrar o trabalho de ambas?

Isso é possível! Mas atenção: é preciso integrar estes atendimentos, fazendo com que cada um dos profissionais saiba no que o outro está trabalhando. Da mesma forma, a família deverá ter clareza de todos os objetivos que serão trabalhados para dar continuidade em casa. Precisam saber o que estamos fazendo nas terapias. Isso é muito importante!

Post: Dra. Elisabete Giusti

Fonte:  www.atrasonafala.com.br