Porto Alegre é o primeiro município a oficializar 14 de maio como Dia da Conscientização pela Apraxia de Fala na Infância

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

Porto Alegre é o primeiro município a oficializar 14 de maio como Dia da Conscientização pela Apraxia de Fala na Infância

O Projeto de Lei apresentado pela Vereadora Mônica Leal em Porto Alegre para oficialização do dia 14 de maio como o Dia da Conscientização pela Apraxia de Fala foi sancionado na última sexta-feira, dia 13 de maio, pelo Prefeito em Exercício, Roberto Silva da Rocha.

Assim, o Município de Porto Alegre passa a ser o 1º Município brasileiro a reconhecer esse dia tão especial através da Lei 13.092 de 2022.

A comunidade ABRAPRAXIA agradece efusivamente à Câmara de Vereadores e ao Prefeito em exercício pela oficialização do dia 14 de maio como o Dia da Conscientização pela Apraxia de Fala na Infância.

Trata-se de um marco importante, o início de uma caminhada, na qual o Município de Porto Alegre adere aos anseios e desejos das muitas famílias que buscam que seus filhos atinjam o seu melhor potencial.

Que o Dia da Conscientização nos faça perceber o diferente como uma das muitas formas de estar no mundo. Por um mundo sem barreiras, por uma comunidade mais inclusiva.

No evento oficial, acontecido na Câmara dos Vereadores da cidade, a ABRAPRAXIA foi representada por Nathalie Chuy, irmã da Diretora Fundadora, Mariana Chuy.