Muita emoção no encerramento da segunda turma do Curso de Aprimoramento em AFI.

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

Muita emoção no encerramento da segunda turma do Curso de Aprimoramento em AFI.

Nos dias 18 e 19 de novembro, aconteceu o último encontro presencial da Turma de Aprimoramento em Apraxia de Fala na Infância de 2022. Em virtude do aumento de casos de COVID em algumas regiões do país, alguns alunos optaram por participar virtualmente.

A apresentação de casos práticos finalizou as 172 horas de estudos, divididas em 11 módulos do curso de livre formação criado pela ABRAPRAXIA para capacitar Fonoaudiólogos de todo Brasil para a avaliação, diagnóstico e tratamento da Apraxia de Fala na Infância, promovendo uma rede de conhecimento e conexões que, além de “refinar” o desempenho profissional dos participantes, também atua em benefício de uma causa muito maior. Afinal, são esses profissionais que ajudarão a dar voz e oferecer um tratamento de qualidade às crianças diagnosticadas com AFI por todo o país.

Na sexta, dia 18, a abertura do encontro foi feita pela Presidente da ABRAPRAXIA, Fabiana Colavinni. Em seguida, as equipes iniciaram as suas apresentações coletivas durante todo o dia, num total de 12 grupos.

No sábado, dia 19, as apresentações dos 4 grupos restantes foram iniciadas às 8h30 e finalizadas às 12h30.

Todos apresentaram seus trabalhos e foram avaliados pelas integrantes do Conselho Técnico da ABRAPRAXIA, as fonoaudiólogas Drª Elisabete Giusti, Monique Ferro e Adriana Borges, além de Fabiana Colavinni e Mariana Chuy, fundadoras e membros da Diretoria da Associação.

O curso foi um sucesso e não faltou emoção com as palavras finais de organizadores, professores e alunos.

Um brinde com champagne encerrou o evento que proporcionou momentos de muito aprendizado, networking e troca de experiências.

A alegria e o contentamento em finalizar uma nova conquista profissional estavam estampados nos rostos de cada um dos participantes! Sem dúvida, um momento único para guardar na memória.

Parabéns a todos os “Aprimorandos” da Turma de 2022!!