Aconteceu em Brasília o Curso Desenvolvimento da Leitura e da Escrita promovido pela ABRAPRAXIA

Associação Brasileira de Apraxia da Fala Na Infância e Adolescência

Aconteceu em Brasília o Curso Desenvolvimento da Leitura e da Escrita promovido pela ABRAPRAXIA

Aconteceu no último sábado, dia 15/02/2020, no Colégio La Salle Águas Claras, no Distrito Federal, o curso Desenvolvimento da Leitura e da Escrita na Apraxia de Fala e Outros Distúrbios: Desafios e Possibilidades, com a Instrutora Monique Teixeira Ferro. Monique é Fonoaudióloga e Psicopedagoga.

 

 

O curso contou com a participação de 120 pessoas, dentre pais, familiares e também profissionais que atuam diretamente com crianças, como Professores, Pedagogas, Psicopedagogas, Terapeutas Ocupacionais, Psicólogas e Fonoaudiólogas (os).

 

 

O curso acontece desde 2018 e já esteve em várias cidades do Brasil. Traz em seu conteúdo assuntos como: Alfabetização & Letramento, Métodos de alfabetização e os Sistemas de Escrita, Avaliação da linguagem, memória, habilidades auditivas, visuais e motoras, Consciência Fonológica, Intervenções Clínicas, dentre outros.

Lembramos que a viabilização desse curso só foi possível graças a atuação das voluntárias, peças fundamentais em todos os eventos promovidos pela ABRAPRAXIA.

Nosso agradecimento especial a:

Vilenia Morais @vileniamorais

Lauriana Fogaça @laurianafs

Sabrina Madeira @sabrinamadeira

Gladsa Castro @gfc_castro

Tarcila Lima @tarcilalima

Fabiana Grana

 

Além do conteúdo abordado, outra grande diferencial enfatizado pelos participantes foi o coffee break de grande qualidade, oferecido a todos, que para este curso contou com o fornecimento da Vanessa Prado @pradovane.

                  

Todas as fotos do evento podem ser acessadas pela nossa Página no Facebook, no álbum do evento (link aqui).

Para saber mais sobre nossa agenda e as próximas cidades e datas de cursos, acesse o site da ABRAPRAXIA e vá em Cursos (link aqui)